Equilibrio - Trabalho x Vida pessoal

Como está a sua vida pessoal?

Você tem passado tempo suficiente com a sua familia?

Tem praticado esportes?

Tem ido ao cinema, teatro, viajado ou algo assim?

E trabalhado, tem trabalhado muito?

Bom, se você respondeu não para muitas das perguntas acima, exceto do trabalho, você precisa rever seus conceitos urgentemente.

Eu estava lendo o artigo do site http://www.administradores.com.br/ que fazia uma reflexão sobre a frase de Peter Drucker. "“Ganhar a vida já não é suficiente, o trabalho tem que nos permitir vivê-la também”. 

Vale a pena refletirmos sobre essa frase, será que estamos equilibrando nossa vida pessoal e nosso trabalho? O trabalho está fazendo parte da vida ou está sendo toda nossa vida?

Eu tenho percebido muitas pessoas que trabalham muitas horas por dia, vivem ocupadas com o trabalho, não sei se por má gestão do tempo, baixa produtividade, falta de organização ou se por excesso de demanda mesmo, porém o que vejo, na maioria das vezes é que a demanda poderia ser melhor gerenciada, mas o trabalho é usado muitas vezes como defesa para a sociedade.
Vivemos em uma sociedade que a frase padrão é "Nossa tá uma correria danada!". já virou um clichê, todos estão correndo, ou seja, se eu disse que não estou correndo serei o "patinho feio" da sociedade. Está errado.

Depois de um tempo analisando minha situação, e claro com a ajuda da minha esposa, eu percebí que eu estava colocando muito foco no trabalho e pouco foco em mim, nos meus desejos (se é que eu tinha desejos próprios, ou sonhos, ou vondates) e isso não me fazia melhor, muito pelo contrário, me deteriorava. Então comecei a me analisar e ver se as coisas que eu estava fazendo, realmente eu estava gostando de fazer.

E resolvi fazer as coisas que eu realmente gostava, comecei ir à academia, praticar Capoeira, dedica à projetos próprios (como este site) e continuei a trabalhar, e olha que mágico.... minha produtividade aumentou, eu percebo que quando vou à academia meu corpo responde melhor, minha mente trabalha melhor eu como melhor, ou seja, o prazer da atividade física ou mental faz com que eu produza mais.

Então, nas horas que estou trabalhando eu produzo muito mais do que antes.

Ou seja...

Pare de se enganar, olhe para dentro de você, veja o que você realmente gosta e faça!
Você será muito mais produtivo assim.

Fica a dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Mestres da qualidade

Ciclo MAMP

Você está drenando o pântano ou só pegando jacarés?