Você já atualizou seu curriculum hoje?


Você é o seu curriculum

Normalmente quando as pessoas pensam em curriculum ou currículo ou CV, etc. elas lembram daquele documento que fazem quando vão procurar emprego.
Neste documento as pessoas relatam os locais por onde trabalharam e o que faziam nestes locais, também colocam informações pessoais, bem como habilidades técnicas ou não que possuem. Esta ferramenta é bastante interessante e muito útil, mas além do CV em papel o que o profissional precisa sempre ter em mente é que a sua trajetória profissional é o seu próprio currículum.
Todo profissional deve tomar atitudes pensando que o seu passado não poderá ser apagado, ou seja, suas atitudes devem ser tomadas sempre com coerência e pensando no bem melhor da sua própria profissão, levando em consideração seus valores pessoais, sua experiência e os valores da organização à qual ele presta serviços.
Os mercados de atuação, por maiores que sejam, trocam informações à todo momento e cada atitude, seja boa ou ruim, se espalhará pelo mercado e isto pode ajudá-lo ou prejudicá-lo.
Além das atitudes tomadas as redes de contato devem ser bem cultivadas, é importante sempre, em qualquer troca de emprego, manter as portas abertas, afinal de contas como diz o ditado "o mundo gira" e nunca se sabe se você precisará retomar este contato em outro momento.
O curriculum deve ser pensado como uma autobiografia que é construída ao longo de sua vida profissional e acompanha você aonde quer que você vá.

Portanto, pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Mestres da qualidade

Ciclo MAMP

Você está drenando o pântano ou só pegando jacarés?